Telefone Oncovida (83)2107.2222 / 2107.2226 - Térreo: (83)99180-0818 / Segundo andar: (83)99189-6101

Hematologia

Hematologia
Médicos(a): Amanda Raphaella, Carolina Fernandes, Gabriela M. Falcão, Luis Fábio Botelho, Roberto Luis Pereira, Thais Benevides

É a especialidade médica que estuda e trata doenças relacionadas ao sangue. "Também é responsável por tratamentos envolvendo os chamados órgãos hematopoéticos (como a medula óssea), que são aqueles que formam as células do sangue", afirma a hematologista Fernanda de Oliveira Santos.

A equipe de hematologistas do Hospital 9 de Julho está preparada para lidar com as mais diversas patologias relacionadas ao sangue, entre elas linfomas, leucemia, anemias, hemofilia e distúrbios de coagulação.

A instituição, inclusive, está entre as que realizam transplantes de medula: os pacientes que necessitam desse procedimento contam com área de internação específica para essa finalidade, além de ter a possibilidade de realizar todos os exames e tratamentos quimioterápicos necessários. Outro diferencial é a área de enfermaria especializada em hematologia e com espaço especial destinado a pacientes com neutropenia, ou seja, que estão com a imunidade mais baixa devido a tratamentos oncológicos. Esse cuidado diminui a possibilidade de que eles contraiam infecções.