Telefone Oncovida (83)2107.2222 / 2107.2226 - Térreo: (83)99180-0818 / Segundo andar: (83)99189-6101

Os primeiros sinais de um AVC

Os primeiros sinais de um AVC


 

Os AVCs começam de repente e sem avisar. Nenhum tipo de AVC começa com sintomas alguns dias ou horas antes, ele começa de forma súbita e saber o que fazer nessas horas pode salvar uma vida. Além disso, muitas vezes a pessoa sofre um AVC dormindo e acorda com os problemas característicos da condição. Ficar atento a esses sinais é importante.

 

O AVC costuma provocar um desvio na boca e a fala tende a ficar mais enrolada do que o usual. Além disso, ele pode provocar paralisia de um lado do rosto ou do corpo, podendo esse problema se desenvolver subitamente, em maior ou menor graus. Alterações na visão também são comuns como vista embaçada e visão dupla. Dificuldade para andar também é um problema característico.

 

Algumas vezes, esses sintomas surgem, ficam por alguns minutos e sofrem reversão. Isso é um importante aviso de que a pessoa pode estar prestes a ter um AVC, então com transtornos definitivos.

 

Diminuição da força na perna, no braço e no rosto é também um sinal preocupante, assim como formigamento na face, na perna ou no braço. Vertigem, desequilíbrio, ânsia de vomito e dor de cabeça súbita é outro sintoma característico de um AVC e deve ser levado em conta.

 

Cada AVC se manifesta de um jeito e afeta determinadas partes do cérebro, por isso, não se pode dizer exatamente quais serão os sintomas. No entanto, de uma forma geral, sempre que se notar tais alterações é fundamental correr para um hospital.

 

 

Fonte: Saúde Medicina